Os momentos mais importantes da história da corrida
1997

Emerson Iser Bem

Apesar da grande conquista em Portugal, o último dia de 1997 marcaria para sempre a carreira deste atleta. Depois de uma arrancada no final da Avenida Brigadeiro Luis Antonio, o brasileiro derrotou nada menos do que Paul Tergat, impedindo o tricampeonato do queniano na Corrida Internacional de São Silvestre.
Apesar de ninguém negar seu talento, a vitória diante de Tergat causou surpresa, inclusive para ele. “Não imaginava vencer”, diz o atleta, que lembra ter sido a prova foi muito tranquila até a passagem dos 5 km (cerca de 14:20) e apenas a partir do km 7 deu uma acelerada.
No Tags
No Categories
2004

Vanderlei Cordeiro de Lima

Vanderlei ficou eternizado pelas Olimpíadas de Atenas, em 2004, quando arrancou para o ouro e foi agarrado pelo padre irlandês em um dos mais conhecidos e tristes episódios olímpicos. Deu um exemplo de superação e espírito olímpico ao seguir em frente e correr para o bronze, e ainda ser agraciado com a mais alta condecoração olímpica, a medalha Pierre de Coubertin.
Esse é sem dúvidas o fato mais conhecido, mas Vanderlei também foi bi-campeão Pan-Americano na Maratona, campeão da Maratona de Tóquio e bi-campeão da famosa Volta da Pampulha, prova que a Integral estará presente.
No Tags
No Categories
2008

Marílson Gomes da Costa

Quem acompanha as maratonas pelo mundo sabe que há um bom tempo só existe um não-africano que consegue competir de igual para igual com os monstros quenianos, etíopes e marroquinos, e esse alguém é o brasileiro Marílson.
Hoje com 35 anos, dono da segunda melhor marca brasileira em todos os tempos, bi-campeão da Maratona de Nova York, tri-campeão da São Silvestre e com cinco medalhas Pan-americanas em pista, inclusive o ouro nos 10,000m em Guadalajara, Marílson foi o quinto colocado nas últimas olimpíadas de Londres, chegando muito perto de uma medalha.
No Tags
No Categories
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support